No Brasil, a gente nasce jogando pelada. Uma busca realizada nos fundos de nossa redação concluiu que as mães brasileiras têm as barrigas chutadas 3 vezes mas do que outra mãe do planeta.

Os meninos fazem escolinhas desde pequenos, enfrentando aquela rotina entediante de dominar, tocar desprezar, aguardando desesperadamente os 15 minutos finais de coletivo. Porém a gente sabe que não é para aprendemos a exercitar a bola.

Bola é sabedoria popular – se aprende na prática. Desse modo, existem muitos macetes que as escolinhas não ensinam. viemos apresentar um pequeno número deles para você erguer o nível da sua bola descompromissado.

Veja, você não precisa ser irreparável tecnicamente para mandar muito na pelada da galera. Para ser um bom boleiro, há fatores muito mais fundamentais do que a técnica.

Logo tranquilizem-se, senhores: não virei fazer o papel do treinador importuno, que manda você concordar o pé ao lado da bola para prometer um chute protegido (o que é meio óbvio! Onde mas o pé seria bem?).

Como a maior parte de nós costuma treinar em salão ou society, prosseguirei considerar as ativas nesses tipos de quadra. O jogo num torrão de bola funciona dissemelhante, com as posições cumprindo papéis muito mas essenciais.

Aliás, as partidas em campina costumam ter uma pegada mas séria, a teoria cá é focar os jogos da turma – aqueles quando a verdadeira motivação é a cerveja pós pelada.

Logo, sem mais nem mais delongas, vamos às dicas. Elas podem parecer algo básicas, porém eu garanto: não é. se você segui-las será apreciado pela galera – mesmo sendo tecnicamente suspeito.

— DEFENDENDO —

A resguardo usualmente é bastante subestimada pela galera, porém é aí que está o sigilo de um bom modesto time – como os nossos das peladas semanais.

O time com uma marcação consistente evita que o competidor chegue ao gol. O pior dos ambientes para esses caras, assim sendo, seria um empate em 0 x 0.

Logo valorize esse vista – garanta que seus companheiros valorizem também – vocês não sairão de quadra.

1# A marcação é sua mina de ouro

Vamos rejeitar o balde estrear pela orientação mas essencial (só que leia o escrito até o término depois, formosura?): se dedique bastante na marcação. Se você marcar muito o contendor, vai lucrar de si mesmo dos companheiros de time. Um faceta que desarma, que mostra consistência na resguardo, ganha muitos pontos com a galera.

Sabe aqueles gritos típicos: “beeeem”? Usualmente é alguém desarma o competidor em instante de risco. Conta bastante, é fechado!

Varias vezes, um rosto que defende muito porém tecnicamente é fraco, é mas valiosos do que outro que é tecnicamente possante porém que compromete na resguardo. Em salão society, se um não marca o time todo é seriamente comprometido.

2# Você vai ter que entregar umas encoxadas, sorry

Frequentemente a marcação que se faz em salão society é varão a varão. É o conhecido “qualquer um em um”. Se você perceber que seu time está usar esse esquema, vocês estiverem defendendo escolha um contendor fique nele até vocês recuperarem a globo. Não desmarque-o por . , se for preciso, avise sues companheiros que você está marcando aquele mané exclusivamente.

Porém a indicação essencial cá é: marque detrás do rosto. Nunca deixe que este fique nas suas espinhaço. Se isso sobrevir, a saída dele foder é extensa. Opa, não pensem besteira, senhores: é que se o gol transpor a culpa será sua.

Assim sendo, nas costado, você marca constantemente nas costado do contendor para ter domínio de sua movimentação.

3# Deixe para conceder bote na balada

Outra orientação básica forçoso: estiver marcando, não vá com sede ao pote para restaurar a globo. A teoria cá é “contornar” o contendedor (é os caras gritam “só muro, só murado”, sabe?).

Você vai permanecer diante do antagonista para não deixá-lo passar por você nem desprezar a gol. Se este tocar a globo, você foi muito sucedido. Por quê? Pense: se o mundo inteiro do seu time fizerem isso, vocês não tomarão gol.

Agora, se você dessem o bote no tempo inexacto, o competidor vai passar por você terá o caminho de forma livre. Aí é ! a culpa será sua.

4# Morra com distinção na resguardo (ou no gol)

Pelada da turma? Possívelmente você não possui mas o mesmo físico da sexta série, jogava globo no recreio, né? Logo vai cansar. Provável que nos 10 minutos iniciais já esteja pensando na cerveja. Organico.

Porém só considere isso: descanse na resguardo. Se você repousar no ataque, desfalcará absurdamente o time.

Não aguenta mas respirar, precisa passar? Morra dignamente no gol, faceta!

— ATACANDO SEM A BOLA —

futebol-el-hombre

seu time estiver com a globo, da mesma forma ela não esteja em seus pés, você possui função determinante na jogada: se apresentar para o passe ou retirar a marcação.

Vamos lembrar que estamos falando de salão society, logo se você se anular, seu time vai contar com um jogador a menos, o que vai prejudicar demais.

5# Pare de se esconder, hômi!

A primeira coisa que precisa considerar seu time estiver atacando você não estiver com a globo: não esteja no mesmo espaço que um outro jogador do seu time. Se você fizer isso, o face da globo terá somente uma opção de passe, em vez de duas.

Logo é preciso que você observe a movimentação de sua equipe. Olhe a toda gente perceba os circuito livres. Avistou qualquer? É acolá que você deve estar.

Ah, nunca – nunca – se esconda no jogo. Seja constantemente uma opção para seus companheiros. O jogador que se anula é a pior espécie em quadra. Já ouviu alguém expressar: “sim em choque?”. É classe isso…

Se você estiver sem , lembre-se: se proeminência na marcação ganhará moral.

6# Se remexa bastante!

Bola de salão society é bastante ativo – quanto mas o time se movimenta, mas o jogo flui.

você estiver com a globo na resguardo, o ideal é que toque rápida se movimente para outro espaço da quadra. Fazendo isso você deixa de forma livre a secção que estava habitando (quase fabricando raiz, porque não aguenta mas passar) com intenção de outro jogador do seu time venha buscar jogo, confundindo a marcação dando ativa à jogada.

Agora, se você estiver no ataque, não fique parado. Nunca. Deste modo será um peso corpo. Busque jogo. Corra em direção ao seu próprio torrão para entregar opção de passe ( alguém falar “ruptura”, é isso que almeja expor). Se não tocarem para você, mas uma vez: não fique parado. Procure continuar com a movimentação (escolhendo os circuito livres) para ser uma opção de passe.

Sim, isso vai cansar. Bastante! ocorrer, converse com qualquer parceiro de equipe que esteja mas descansado com finalidade de este faça o papel de movimentação defronte. Aí não possui jeito: você vai precisar restabelecer o fôlego na zaga.

— ATACANDO COM A BOLA —

futebol-turma-4-el-hombre

Permanecer com a esfera nos pés é a finalidade de diversos o terror para tantos outros. Isso vai variar conforme o seu nível de bola. De forma, essa, usualmente, é enorme perdão do jogo onde está reservada a secção da geração – que, convenhamos, é o que encanta!

7# Jogue garantido

Se você não for lá um rosto bastante técnico, faça o essencial: toque de lado se movimente. Quer dizer, o mas essencial é: jogue protegido!

Vários pensam que o pior erro no futebas é perder um gol na faceta. Porém não – ledo miragem! O pior erro é perder a globo na zaga oferecer o gol ao contendedor. Não seja esse rosto. Se seus companheiros não tiverem em você, não vão passar a esfera – você será um peso corpo.

Jogando garantido, isso não acontecerá.

Agora, se você for um faceta mas técnico deve ousar, finalmente, se absolutamente ninguém ousa dificilmente sairá gol. Só tome zelo para não ser o chato fominha – o que nos leva ao próximo tópico.

8#Desapega!

Um time ativo funciona melhor do que outro que possui um andamento mas lento, como já falamos. Bola é toque rápido: um, 2, pá, pum, passou, correu, chutou.

Assim sendo, não se demore bastante com a esfera nos pés. Como falamos, da mesma forma você seja o faceta da armação, não exagere na hora de permanecer pensando a jogada. Isso vai truncar todo o time facilitar a marcação adversária.

Sabe aqueles caras que recebem a esfera do goleiro ficam um minuto com ela nos pés se achando o Alex esperando para armar a jogada (tal e como se o Alex pasmasse de forma)? Insuportáveis! Mesmo a habilidade deve ser usada em momentos rápidos objetivos, do meio para na frente de.

Lembre-se: pelada é um esporte coletivo. A finalidade não é você cintilar (por mas que você teime nessa situação).

9# Indicação extra: ignore os malas

Independente de onde você for exercitar, tenha : vai ter os malas. Sabe aqueles caras que não param de falar, reclamam com toda gente do time conseguem fazer com que o que era para ser recreativo se torne um pesadelo? Logo, minha orientação: ignore-os. Deixem falar o quanto quiserem faça o seu jogo como distinguir seja melhor.

Na hora deve não ser tão simples quanto soa agora – porém é isso ou permanecer batendo boca como face. Mas que essa também é outra opção.

Só tenha de uma coisa: os malas estarão por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.